A Audi tem montado um projeto ambicioso para entrar com tudo na Fórmula 1. Atualmente, a marca é dona da Sauber e em 2026, irá tirar esse nome e colocará o seu, marcando assim o início de sua participação na categoria. Para não ficar atrás das outras equipes que estão há anos na categoria, eles já começam sua reformulação ainda com o nome Sauber e tem trazido vários nomes de peso.
Recentemente, foi anunciado a contratação de Mattia Binotto, ex-Ferrari, como novo diretor de operações da equipe e que será mais um nome importante nessa transformação para Audi. Ainda, eles contrataram Jonathan Wheatley, que era o sucessor de Christian Horner na equipe e irá assumir a função de chefe de equipe na Sauber em 2026. Além disso, eles também conseguem atrair nomes de peso para serem seus patrocinadores, como a Castrol, uma famosa marca de lubrificantes inglesa.
Audi fecha com a Castrol nova parceria que começará a valer a partir de 2026
Em julho deste ano, a Audi anunciou o acordo de patrocínio com a Castrol, empresa de lubrificantes, e a British Petroleum (BP), que é dona da marca. O contrato entre as partes começará a valer a partir de 2026 e nesse acordo não prevê somente um patrocínio. As marcas irão trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de um combustível mais sustentável do que o utilizado nos dias de hoje, além da Castrol fornecer os seus produtos à equipe. Andreas Seidl, ex-CEO da equipe, comentou na época a importância desse acordo.
“A Audi e a BP (grupo proprietário da Castrol) sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo. Estamos muito satisfeitos em levar esta parceria especial para um próximo nível. A nossa parceria obter as melhores tecnologias na área de combustíveis e lubrificantes. Esta é uma combinação perfeita”, afirmou Seidl.