Em uma nova entrevista, o CEO da Audi Formula Racing, Adam Baker, e o CTO Stefan Dreyer elogiaram o desenvolvimento da nova unidade de potência de Fórmula 1 da empresa, destacando “marcos e metas significativos alcançados”.
A unidade de potência da Audi para a F1 está em desenvolvimento há dois anos. Recentemente, a Audi realizou uma entrevista com dois dos principais executivos envolvidos, visando fornecer à mídia atualizações selecionadas sobre o progresso do programa e o que podemos esperar para o futuro.
Unidade já em funcionamento
O CEO da AFR, Adam Baker, declarou que, após dois anos, a unidade de potência está “funcionando dinamicamente na bancada de testes”, o que significa que o motor de combustão, o motor elétrico, a bateria e a eletrônica de controle estão todos operando em harmonia.
“A Audi Power Unit já percorreu distâncias de corrida simuladas na bancada de testes”, afirmou Baker. “Ganhamos muito tempo de teste com os componentes individuais em 2023 e conseguimos incorporar a experiência adquirida nas próximas etapas de construção em paralelo.
Embora o processo de desenvolvimento possa parecer lento para os observadores, o diretor técnico da AFR, Stefan Dreyer, esclareceu o tipo de trabalho envolvido nesse desenvolvimento.
“Implementamos uma modernização e expansão muito ambiciosas de nossas instalações de teste”, disse ele. “Hoje, temos 22 bancadas de testes de última geração no local. Nossas novas ferramentas de desenvolvimento são de última geração e nos permitiram alcançar uma curva de aprendizado acentuada.