Audi fez oferta irrecusável para tirar importante nome da Red Bull
Em 2026, o mundo da Fórmula 1 ganhará mais um grande nome dentro do paddock. A Audi, considerada das maiores fabricantes de automóveis da Alemanha e do mundo, terá a sua própia equipe na principal competição do automobilismo, sendo que ela será responsável por substituir a Sauber. Além do nome, a equipe também contará com um motor fabricado pela Audi.
Com mais de um ano para a conclusão desta mudança, a Audi já se movimenta internamente para conseguir formar uma equipe competitiva. Para isso, nomes renomados da categoria foram contratados pela equipe, que está disposta a investir de maneira significativa. Um dos novos funcionários é Jonathan Wheatley, diretor esportivo da Red Bull. Em entrevista ao podcast Inside the Line, o consultor da RBR, Helmut Marko, revelou que a prooposta da equipe alemã era irrecusável.
“Jonathan tem mais de 50 anos. Ele começou como mecânico e teve uma carreira incrível, da qual pode se orgulhar, e ele queria uma posição que fosse mais desafiadora. Ele tem sido um membro muito importante da equipe. Nossos pit stops têm sido uma referência, mas não só isso, também a forma como os mecânicos foram treinados e suas interações com a FIA como Diretor Esportivo”, comentou Marko.
Audi ainda segue na busca de um piloto para próxima temporada
Atualmente, a Audi ainda está na busca de um piloto para os próximos anos. Entre os nomes especulados, o que tem ganhado bastante destaque é Gabriel Bortoleto, que vem apresentando ótimas performaces na Fórmula 2 e segue como um dos postulantes ao título. Ao que tudo indica, o principal concorrente do brasileiro será Valtteri Bottas, que está em final de contrato com a Sauber.