Sem uma vaga garantida para a próxima temporada da Fórmula 1, Carlos Sainz segue na busca para conseguir fechar com uma equipe. Nas últimas semanas o espanhol havia sido colocado como certo para entrar na Mercedes, no lugar de Lewis Hamilton, porém, até o momento, a informação não foi confirmada por ambas as partes. Sainz também está no alvo da Audi, que fechou com Nico Hulkenberg recentemente.
Desde o início do ano, quando Lewis Hamilton foi confirmado para entrar na vaga que hoje está Sainz, tem sido especulado um possível interesse da Audi em Sainz. Recentemente, chefe principal da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, revelou que a equipe está interessada na contratação do espanhol.
“Todo mundo sabe que existe um piloto principal disponível no mercado: é Carlos Sainz. Creio que todo mundo gostaria de ter Sainz no time. É um dos melhores pilotos, mostra ser extremamente maduro, um bom piloto para desenvolver o carro, conduzir a equipe ao desenvolvimento, mas, ao mesmo tempo, muito consistente e forte tanto na classificação quanto na corrida.”, revelou Alunni Bravi.
Diretor da Sauber/Audi revela que equipe também negocia com os seus pilotos atuais
Em meio ao interesse da Audi na contratação de Carlos Sainz, o diretor geral da Sauber e que deve permanecer na equipe para a mudança para Audi, Alessandro Alunni Bravi, revelou que também segue conversando com os seus pilotos atuais.
“Estamos conversando com Sainz e outros pilotos, mas também com nossos próprios pilotos. É por isso que não temos pressa, porque já garantimos uma das duas vagas e podemos usar mais tempo. Não é uma decisão fácil, porque, claro, temos dois bons pilotos que estão conosco há três anos e estão bem. Há Carlos e outros, mas precisamos entender bem, porque não se trata de uma decisão somente para 2025, mas para o futuro da Audi enquanto equipe de fábrica.”, afirmou Alunni Bravi.