Atitude dos fiscais com Lando Norris pegou muita gente de surpresa na F1
Apesar de receber autorização para largar pelo comissário do Grande Prêmio da Arábia Saudita, o ex-piloto Anthony Davidson ficou surpreso com a decisão, pois as imagens mostravam claramente o piloto da McLaren se movendo antes que as luzes se apagassem.
Partindo da sexta posição no grid de Jeddah, Norris estava sendo investigado pelos comissários após avançar na posição e frear antes do apagar das luzes para a corrida de sábado à noite. Tal foi o seu movimento notável que George Russell da Mercedes sinalizou pelo rádio. “Comece, Norris!” ele disse a Mercedes.
Entretanto, os comissários optaram por considerar que ele não cometeu nenhuma irregularidade, uma vez que o transponder de seu MCL38 não registrou qualquer movimento.
“Os comissários revisaram os dados do sistema de posicionamento/ordenação e o vídeo e determinaram que o vídeo parecia mostrar que o carro 4 se movia antes que o sinal de partida fosse dado”, começou o relatório.
Decisão dos comissários causou surpresa
Contudo, diante dos replays televisivos que claramente exibiram o avanço seguido de uma freada por parte de Norris, o ex-piloto de Fórmula 1, Davidson, encontra-se surpreso com a decisão dos comissários.
“Ele salta e está claramente fora da área de largada. E pelo que entendi das regras, não sou um comissário de pilotagem, mas se você largar fora da área, isso será uma penalidade”, disse ele à Sky Sports.
O ex-piloto de F1 Karun Chandhok afirmou: “Pareceu-me que ele havia ultrapassado os limites. Eu então, porque ele foi inocentado, pensei que estava dentro da tolerância. Mas a câmera lenta mostra o contrário.”