Atenção! Decisão foi tomada e regulamento da Fórmula será alterado

0

Foi declarado pelas autoridades de Fórmula 1 que as equipes estão proibidas de realizar testes aerodinâmicos para os carros de 2026. Este veto está ativo até o início de 2025, sendo um repetição do que aconteceu em 2022, época da última grande mudança no regulamento.

De acordo com o estabelecido, as equipes não estão autorizadas a fazer testes em túnel de vento ou usando fluidodinâmica computacional. No entanto, os times ainda podem realizar trabalhos preliminares de pesquisa e desenvolvimento que não estão dentro da proibição dos estudos aerodinâmicos.

O que essa proibição significa para as equipes de F1?

Este veto significa uma reviravolta importante no planejamento das equipes. Com a interdição dos testes aerodinâmicos, as equipes terão que encontrar novas maneiras de fazer avanços e inovações. Isso também significa que mucha da estratégia que seria usada para preparar os carros para 2026 terá que ser ajustada.

Como essas mudanças afetarão os carros de 2026?

As restrições impostas aos testes impactará diretamente na evolução dos carros de 2026. Com 50% da propulsão vindo da eletricidade, a bateria deverá ser responsável por cerca de 475cv. Além disso, os carros da Fórmula 1 deverão se tornar menores e mais leves para funcionarem de maneira mais eficiente.

Outra mudança significativa é a redução da largura do carro de 200cm para 190cm e o tamanho das rodas de 18 para 16 polegadas. Também haverá limitações na altura do difusor, anteparos da parte dianteira e traseira do chassi, o halo e o cockpit, que serão mais finos, além da redução no peso do modelo, de 25kg a 30kg. Isso, consequentemente, fará com que os carros se tornem um pouco mais lentos, com previsão de perda de 1s por volta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.