Já está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Ferrari” a obra que conta uma parte importante da vida de Enzo Ferrari, fundador da equipe mais famosa do automobilismo mundial. O protagonista do filme é interpretado por Adam Driver (Casa Gucci) e carrega entre muitos fãs da sétima arte, a curiosidade sobre como será a interpretação do astro.
Falando nele, curiosamente, Adam Driver não teve a oportunidade de conduzir nenhum carro durante as filmagens da cinebiografia. No Festival Internacional de Cinema de Veneza, o ator explicou que a produção “não permitiu que ele dirigisse os carros por questões de segurança” (segundo informações da People).
Colega de elenco teve chance de pilotar
Por outro lado, seu colega de elenco Patrick Dempsey teve a chance de guiar alguns veículos. Dempsey desempenha o papel de Piero Taruffi e, para muitos, é uma surpresa saber que ele é um piloto de corrida profissional.
“Como eu disse, fazer um filme é um milagre e eles não me querem tocando na coisa que é a parte mais cara de tudo. Eu não dirijo os carros, exceto na pré-produção — obviamente, Ferraris novas, não posso pagar pelas outras. E aí, no começo, eu não tô dirigindo aquela, está em um dolly”, afirmou Driver.
Adam Driver contribuiu para a promoção de “Ferrari” por meio de um acordo entre a produção do filme e o sindicato dos atores. Filmes independentes como este têm a garantia do SAG-AFTRA para promover suas produções em festivais de cinema.