A Aston Martin vive um péssimo momento nesta temporada, após ter um rendimento regular no início desta temporada. Com ambos os pilotos sofrendo para conseguir terminar na zona de pontuação, a equipe de Lawrence Stroll já tem a grande parte das suas ideias voltadas para 2026, quando o regulamento passará por grandes mudanças. Além disso, eles não vão contar mais com os motores da Mercedes. A Honda será sua nova fornecedoras de unidades de potência.
Com o objetivo de conseguir ter sucesso com sua equipe na categoria, Lawrence Stroll está disposto a investir pesado para formar uma grande equipe. Quem pode chegar muito em breve é Adrian Newey, que está de saída da Red Bull. Outro nome da equipe austríaca que pode chegar na equipe é Max Verstappen, atual líder do Mundial de Pilotos da categoria. Para o ex-piloto Robert Doornbos, a equipe não irá medir esforços e dinheiro para contratar o holandês.
“Liderada por Lawrence Stroll, a Aston Martin tem se esforçado agressivamente para se tornar uma candidata ao título dentro de cinco anos. Agora em seu terceiro ano, eles devem fazer avanços significativos nos próximos dois. Com o bicampeão Fernando Alonso já a bordo e os avanços feitos para contar com Max Verstappen, a equipe está mirando alcançar o melhor possível. Mas, ainda acredito que Max se juntará à Mercedes em 2026, embora a Aston Martin faça de tudo para convencê-lo, sem poupar despesas”, afirmou Doornbos.
Aston Martin e Mercedes estão interessados na contratação de Verstappen
Atualmente, a Aston Martin e a Mercedes são as equipes interessadas na contratação de Max Verstappen, que pode deixar a Red Bull devido ao caos interno que eles vivem. A Mercedes, que irá perder em breve Lewis Hamilton, é a que mais tem chances de conseguir contratar Verstappen, por conta do seu desempenho recente dentro da pista.