Aston Martin é dona de poderosa carta na manga pra fechar contrato com Adrian Newey

0

Considerado um dos maiores projetistas da história da Fórmula 1, Adrian Newey está de saída da Red Bull e ainda não tem o seu futuro definido. Há alguma semanas, ele havia sido apontado como nome favorito para ganhar uma oportunidade na Ferrari. Ele já havia sido colocado como certo na equipe italiana, porém nada foi confirmado até o momento.

Porém, outras equipes também já demonstraram grande interesse em poder contar com Adrian Newey para o desenvolvimento do seu bólido para 2026. A Aston Martin é a única que está disposta a bater de frente com a escuderia de Maranello. Para que isso possa se tornar realidade, a equipe de Lawrence Stroll tem sua fábrica na Inglaterra como uma carta na manga para conseguir fechar negócio com Newey.

Aston Martin oferece alto salário para poder fechar com Adrian Newey

De acordo com informações fornecidas pela F1-Insider, a Aston Martin ofereceu a quantia de 100 milhões de libras, o que na cotação atual representa cerca de R$ 728 milhões, pelo tempo de quatro anos de contrato. Enquanto isso, a Ferrari ofereceu uma quantia menor e não está disposta a abrir sua carteira para contratar um nome como Newey.

Outro ponto que pode ajudar a Aston Martin a conseguiu contratar Adrian Newey é sua fábrica que está na Inglaterra, país onde ele vive. Já a fábrica da escuderia de Maranello fica na Itália, onde também é produzido os modelos esportivos que são vendidos para as pessoas ricas. O que também pode ajudar Newey a fechar com a equipe de Stroll é Fernando Alonso. Em entrevista concedida recentemente, Newey revelou que deseja trabalhar um dia com o espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.