Para o final de semana do Grande Prêmio de Miami, realizado entre os dias 3 a 5 maio, era esperado que a Aston Martin utilizasse uma nova asa traseira, que poderia ajudar Fernando Alonso e Lance Stroll a ganhar mais desempenho dentro das pistas. Porém, de forma inesperada, a escuderia decidiu por não utilizar esse novo modelo de asa e o seu desempenho acabou não sendo o dos melhores.
Em entrevista após a corrida, o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, comentou mais sobre a decisão da equipe em não utilizar o novo modelo de asa. Ele apontou que essa decisão foi tomada por conta da mudança de prioridade do time, com relação a velocidade máxima e o downforce. “O aumento do deslizamento com o conceito de baixa downforce nos fez repensar. É sempre uma discussão se priorizamos velocidade final ou downforce”, destacou Krack.
Aston Martin consegue dar a volta por cima e sai com pontos do GP de Miami
Mesmo depois de um péssimo desempenho na corrida sprint, a Aston Martin conseguiu deixar Miami com alguns pontos, já que o espanhol Fernando Alonso conseguiu ficar na nona posição e conseguiu dois tentos. Em entrevisa, o piloto destacou que o safety car foi de suma importância para que a equipe conseguisse ter um desempenho bom no final da prova.
“Tivemos sorte com o Safety Car. Planejávamos parar mais tarde com os pneus duros, mas o Safety Car surgiu na volta certa. Com os pneus médios, ficamos em vantagem em relação aos que usaram duros. No geral, tivemos sorte com a estratégia e com o Safety Car. Melhoramos na corrida em relação à sessão de classificação, mas ainda precisamos evoluir e encontrar mais ritmo”, apontou o espanhol.