Aston Martin age na surdina e faz manobra que dá “dica” sobre a chegada de Adrian Newey
A Aston Martin marcou uma coletiva de imprensa para terça-feira, 10 de setembro. Tudo indica que será o anúncio oficial do acordo com Adrian Newey, dando início a um novo capítulo na ilustre carreira do mestre da aerodinâmica.
A partir de 6 de setembro, o projetista que deixou a Red Bull, estará livre para revelar seus planos futuros e poderá se juntar à nova equipe no final de março de 2025, tempo suficiente para influenciar o projeto de 2026.
“Estou fazendo tudo ao meu alcance para garantir a contratação de Adrian Newey”, declarou Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, à Bloomberg TV. “Tenho conversado com ele há anos, e ele é uma figura incomparável na F1, além de ser um verdadeiro cavalheiro.”
Um dos grandes arrependimentos de Newey foi nunca ter trabalhado com a Ferrari, com Lewis Hamilton e com Fernando Alonso, mas na Aston Martin ele teria a oportunidade de colaborar com Alonso. Quando questionado sobre esse assunto pela BBC, em novembro passado, Newey afirmou que, se tivesse que escolher entre Alonso e Hamilton, sua escolha seria Alonso.
Newey terá famoso parceiro na Aston Martin
Além disso, se Newey realmente anunciar sua chegada à Aston Martin na terça-feira, 10 de setembro, com foco em 2026, ele encontrará a Honda como parceira, já que o gigante japonês será o fornecedor oficial de unidades de potência da equipe.
Para 2026, a combinação Newey-Alonso-Honda pode finalmente ser a fórmula que trará sucesso a Lawrence Stroll, alinhando-se aos investimentos substanciais que ele sempre fez em sua jornada na F1. Somente Eddie Jordan, considerado um consultor informal de Newey, evitou comentar sobre o futuro do engenheiro: “Não estou pronto para responder e não farei isso de forma alguma”, declarou à BBC.