Aposta de antigo chefe da F1 pode ser um alerta para Max Verstappen

0

Após viver um início de temporada espetacular, Max Verstappen não tem conseguido apresentar os mesmos resultados e tem visto o seu desempenho nas pistas cair consideravelmente. Ainda, com a evolução das equipes adversárias, ele ganhou um oponente de peso na disputa pelo Mundial de Pilotos. Lando Norris tem buscado diminuir a diferença para o holandês, que atualmente é de 52 pontos. Ainda restam seis etapas para serem disputadas, além de três corridas sprint.

Em meio a crescente do britânico, a tendência é que o campeonato siga indefinido até as três últimas provas do ano. Para o ex-chefe de equipe na F1, Guenther Steiner, Norris deverá ser o campeão da categoria Como justificativa, ele usou o desempenho do piloto durante o Grande Prêmio de Singapura, onde ele conseguiu manter uma boa distância de Verstappen, que finalizou a prova na segunda colocação.

“Eu aposto no Lando (para ser campeão). O que eu vi em Singapura foi muito bom. Exceto pelas poucas vezes que ele deu um beijinho no muro. Ele perdeu a concentração? Ele tentou fazer algo? Eu não sei, mas é estranho. Veja o Magnussen, ele bate uma vez e tem um furo. O outro bate no muro três vezes e não acontece nada. Isso é só uma visão de como a vida é, às vezes”, comentou Steiner.

Ex-chefe da F1 aponta necessidade de parceria entre equipes para derrotar Max Verstappen

AInda, durante a entrevista concedida à imprensa, Guenther Steiner também apontou que Lando Norris e McLaren irão precisar da Ferrari para conseguir roubar pontos de Verstappen nesta reta final. Ainda, ele foi categórico e apontou que os italianos serão responsáveis por definir para onde vai o troféu deste ano.

“Eu acho que a Ferrari vai decidir quem será o campeão mundial, o campeão mundial de pilotos. É sobre quantos pontos eles podem tirar do Max. Ele precisa ser amigável com o Fred (Vasseur) e não ser agressivo. Fred o ajudará a roubar pontos do Max”, afirmou Steiner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.