Lewis Hamilton conseguiu conquistar sua primeira vitória na temporada no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, realizado no último domingo (7). Após um péssimo início de temporada, onde eles viram todas as equipes rivais se afastarem, aos poucos a Mercedes consegue se aproximar da disputa pelo topo. Eles também conquistaram uma vitória na Áustria, com George Russell.
Depois de uma sequência de três corridas pela Europa, onde a escuderia alemã saiu com duas vitórias, agora todos se voltam para o GP da Hungria, que é realizado entre os dias 19 a 21 de julho. A Mercedes, pensando em manter o seu bom desempenho, irá trazer atualizações para essa prova e na Bélgica. Toto Wolff foi quem revelou essa informação, durante entrevista com a imprensa.
“Encontramos desempenho, colocamos isso ao carro e isso se converteu em tempo de volta. Não foi o caso nos últimos dois anos. Há mais por vir. Teremos atualizações em Budapeste e Spa. No entanto, não podemos nos deixar levar. Vencemos na semana passada, beneficiados pela batida (entre Max Verstappen e Lando Norris), mas tivemos ritmo lá.”, afirmou Wolff.
Mercedes ainda segue na caça de um novo piloto para a temporada de 2025
Em meio as vitórias, a Mercedes também se preocupa com a próxima temporada. Com a saída confirmada de Lewis Hamilton na próxima temporada, onde ele vai se juntar a Ferrari, a equipe ainda analisa nomes para assumir essa vaga. Carlos Sainz e Esteban Ocon são fortes candidatos, porém a tendência é que o jovem Andrea Kimi Antonelli seja escolhido para assumir esse assento.