Após ser esnobado por vaga na Red Bull, Yuki Tsunoda recebe aviso
Após fazer mais uma boa temporada pela Racing Bulls, Yuki Tsunoda esperava receber, enfim, a oportunidade de correr pela Red Bull. Desde 2021 na equipe júnior da esquadra austríaca, o japonês esperava por essa oportunidade. Porém, mesmo que tenha participado do teste pós-temporada com a equipe, Liam Lawson foi quem ocupou a vaga de Sergio Pérez.
Essa é mais uma frustação para a passagem do japonês pelo programa de pilotos da RBR. Em entrevista concedida à imprensa em outras oportunidades, Tsunoda já havia deixado claro que poderia tomar outros rumos para sua carreira, por causa da falta de oportunidades. Porém, Christian Horner surpreendeu e revelou sua conversa com Tsunoda, onde ele foi avisado que poderia ganhar a oportunidade na equipe.
“Falei com ele e ele está ciente de que precisa continuar mostrando que merece essa oportunidade. As coisas mudam muito rápido nesse esporte. Ele forneceu um feedback que nos impressionou. A equipe está amadurecendo e deve dar um passo à frente no próximo ano. Isso será importante para ele demonstrar seu valor”, afirmou Horner em entrevista concedida à imprensa.
Futuro de Yuki Tsunoda deve ser longe da Racing Bulls em 2026
Sem ter ganho mais uma oportunidade no assento principal da Red Bull, o futuro de Yuki Tsunoda para 2026 ainda segue sem uma definição. Seu contrato com a Racing Bulls é válido até o final da próxima temporada. Muitos esperam que ele renove por mais alguns anos, porém a tendência é que seu destino, dependendo dos resultados de Liam Lawson, pode ser longe das equipes que pertencem a marca de energéticos austríaca.