Após ser demitido na Haas, veja as opções que restam para Kevin Magnussen

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É oficial: Kevin Magnussen e a equipe Haas F1 irão se separar ao final da temporada de Fórmula 1 de 2024. Mas o que vem a seguir para o experiente piloto dinamarquês, que agora precisa de um novo caminho?

Com as vagas na Fórmula 1 se esgotando rapidamente, Magnussen pode precisar considerar outras categorias de corridas de monopostos para garantir um emprego em 2025. Em primeiro lugar, Kevin Magnussen admitiu que pretende permanecer na Fórmula 1, (se possível).

Restam apenas seis vagas disponíveis em seis equipes diferentes: Haas, Alpine, Sauber, Mercedes, VCARB e Williams. De início, é claro que podemos eliminar a Haas. Também podemos descartar a RB, uma equipe que tem demonstrado interesse em contratar talentos mais jovens no futuro, e a Mercedes, que já tem um conjunto impressionante de talentos para escolher.

Sauber, Williams e Alpine são opções mais fortes para Magnussen, mas, novamente, já há vários pilotos vinculados a essas vagas disponíveis.

Magnussen, é claro, seria uma ótima escolha para qualquer uma dessas equipes, considerando sua experiência. No entanto, é provável que qualquer movimento do dinamarquês dependa, por exemplo, de Carlos Sainz Jr.

Indy seria uma opção?

Kevin Magnussen fez uma estreia difícil na IndyCar em 2021, enquanto estava afastado da Haas. Infelizmente, o piloto dinamarquês teve que se retirar da corrida devido a problemas mecânicos, mas expressou o desejo de retornar ao esporte.

“Estou começando a pensar que, se eu terminasse minha carreira no automobilismo tendo apenas competido na F1 no meio do grid, isso pareceria vazio de alguma forma”, disse Magnussen à imprensa, antes do Grande Prêmio da Áustria.

“Eu assisto algumas dessas corridas – Le Mans, a Indy 500 – e vejo os pilotos que as vencem; eles parecem muito felizes.”

Além disso, ao comentar sobre a possibilidade de uma proibição de corrida devido a pontos de penalidade em maio, Magnussen elogiou a IndyCar, dizendo: “Eu corri na IndyCar e adorei a maneira como eles competem lá. Sinto que as regras são muito claras e simples, e as corridas são ótimas.”

Uma mudança para a IndyCar faria sentido para Magnussen; ele falou muito bem de sua participação única no esporte em 2021 e parece ansioso para experimentar uma forma diferente de corrida de monopostos na tentativa de vencer a Indianápolis 500. Ainda há muitas vagas disponíveis caso o piloto decida dar o salto para o outro lado do oceano.

Corridas de resistência?

Aquela observação sobre os vencedores das 24 Horas de Le Mans parecerem “muito felizes”? As corridas de resistência seriam um ótimo próximo passo para o piloto dinamarquês.

Kevin Magnussen já tem laços com esse mundo. Em 2021, sem uma vaga disponível na Fórmula 1, ele se juntou à equipe Cadillac Chip Ganassi Racing na classe de protótipos, conquistando uma vitória em Watkins Glen.

Além disso, seu pai, Jan Magnussen, teve uma carreira de muito sucesso na American Le Mans Series, que mais tarde se tornou IMSA. Pai e filho também se uniram para as 24 Horas de Le Mans de 2021, terminando em 29º lugar na classificação geral correndo com uma LMP2.

Os calendários de corridas de resistência geralmente consistem em alguns eventos importantes; essas corridas podem ser longas, mas a temporada em si não exige as viagens rigorosas que são padrão em algo como a Fórmula 1. Para um pai como Kevin Magnussen, isso pode ser particularmente atraente.

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