Após ser demitido na Fórmula 1, Kevin Magnussen recebe convite especial no automobilismo

0

A passagem de Kevin Magnussen pelo mundo da Fórmula 1 teve fim no último domingo (8), com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. O piloto dinamarquês não conseguiu assegurar um assento para a próxima temporada da categoria, sendo que a Haas optou por não renovar o seu vínculo para o próximo ano. Ao longo do ano, o futuro do piloto no automobilismo mundial esteve incerto.

Porém, logo após o final da temporada da F1, Magnussen conseguiu assegurar um destino para a sua carreira no automobilismo. Na manhã desta quinta-feira (12), a BMW confirmou que o ex-Haas irá competir no Mundial de Endurance (WEC) e IMSA SportsCar. Ele irá ocupar o carro de número 15, ao lado dos pilotos Dries Vanthoor e Raffaele Marciello.

Kevin Magnussen irá estrear na BMW em janeiro deste ano

A estreia de Kevin Magnussen pela BMW já acontecerá em janeiro deste ano, nas 24 horas de Daytona. Em entrevista à imprensa logo após o anúncio, o chefe da esquadra alemã, Andreas Roos, comentou sobre o acordo fechado com o piloto dinamarquês.

“Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8. Para alcançá-los, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa escalação de pilotos, isso significa focar e se especializar. O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 Horas de Daytona é muito benéfico para nós porque isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um longo período no início da temporada, nos ajudando a sincronizar de forma ideal uns com os outros”, afirmou Roos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.