Carlos Sainz vive os seus últimos momentos como piloto da Ferrari. Desde o início do ano, ele já sabe que Lewis Hamilton irá ocupar o seu lugar na equipe. Enquanto não chega o fim da temporada, Sainz precisa mostrar serviço para conseguir garantir a oportunidade de se manter na Fórmula 1 para o próximo ano. Com uma vitória conquistada neste ano, o espanhol vê a sua equipe enfrentar uma queda de rendimento após a corrida em Mônaco.
Ainda focado em conseguir a melhor posição possível ao final da temporada, Sainz espera que a equipe entregue algo que ele pediu e que tem relação com Lewis Hamilton. O #55 cobra da escuderia de Maranello um desempenho melhor dentro das pistas para conseguir lutar contra a Mercedes de Hamilton e George Russell. Em entrevista para a imprensa, ele apontou a grande evolução da adversária nesse final da primeira parte da temporada.
“A Mercedes conseguiu vencer em pistas frias que favorecem seu carro. Em circuitos como a Hungria, estamos no mesmo nível que eles. No entanto, ao olhar onde eles estavam há oito corridas e onde estão agora, fica claro que nos superaram no desenvolvimento. Agora é a nossa vez de atingir nossas metas.Spa sempre foi uma das nossas pistas mais desafiadoras. Temos enfrentado dificuldades nos últimos anos, mas nunca se sabe.”, Sainz.
Sainz ainda não definiu qual é o seu futuro na Fórmula 1
Em meio ao decorrer desta temporada, Carlos Sainz ainda não definiu qual será a sua próxima equipe na Fórmula 1. Em meio as opções que ainda estão disponíveis, ele foi apontado como candidato para vaga na Mercedes, Audi e Williams. Porém, ele ainda segue negociando com elas. Outra oportunidade que pode surgir para ele é na Red Bull, que cogita cancelar a renovação com Sergio Pérez.