Oliver Bearman revelou que certa vez recebeu um vídeo de Lewis Hamilton quando ainda era um piloto júnior, a pedido de um amigo de um de seus pais, com o objetivo de motivá-lo a chegar à Fórmula 1.
Agora, Bearman se tornou o mais novo piloto confirmado para o grid da Fórmula 1 na próxima temporada. O jovem britânico assinou um contrato de vários anos para se juntar à Haas a partir de 2025. Ele competirá contra Hamilton em tempo integral, com o heptacampeão mundial se transferindo para a Ferrari no próximo ano.
Bearman impressionou ao estrear no início deste ano como substituto de Carlos Sainz na Ferrari, na Arábia Saudita, pilotando de última hora e conquistando pontos em um circuito desafiador em Jeddah.
Bearman revelou a mensagem de Hamilton
Antes de sua próxima sessão no TL1, em sua corrida em casa em Silverstone, Bearman revelou à mídia, que recebeu uma mensagem de Lewis Hamilton quando era jovem, que o motivou a perseguir seu sonho de alcançar o topo do automobilismo, e recentemente assistiu novamente ao vídeo.
“Espero estar [correndo] contra ele [no ano que vem], isso significa que fizemos um bom trabalho!”, disse ele sobre Hamilton.
“Na verdade, eu estava olhando para trás, recebi um vídeo dele em 2015 ou 2016 dizendo: ‘Continue insistindo, espero que um dia você consiga chegar à F1’, e aqui estou.
“É algo muito especial, e é um momento de beliscar a si mesmo, porque esses caras são, aos meus olhos, grandes estrelas e alguém que admiro, e é incrível que eu vá dividir o circuito com eles.”
Quando perguntado sobre como surgiu o vídeo de Hamilton, ele acrescentou: “Acho que ele conheceu uma amiga da minha mãe ou algo assim, e ela pediu que ele gravasse o vídeo – foi o dia mais incrível da minha vida.