Após saída confirmada da Ferrari, Santander já tem novo caminho na F1
Depois de anos, a parceria entre o Banco Santander e a Ferrari já tem uma data definida para acabar. Recentemente, foi anunciado que a parceria entre a equipe italiana e o banco terá fim ao final desta temporada. o banco tem presença na principal categoria do automobilismo mundial desde 2006, sendo que foi responsável por patrocinar a McLaren, o Grande Prêmio e a escuderia de Maranello. Porém, mesmo que o Santander não irá seguir patrocinando a equipe, sua permanência na F1 segue garantida.
Porém o patrocínio de um dos maiores bancos do mundo não será para uma das nove equipes que fazem parte do grid, mas ele será direcionado a própia categoria. Ao que tudo indica, o patrocínio do Santander começará a partir do próximo ano, em 2025. Em entrevista à imprensa, o CEO da categoria, Stefano Domenicali, comentou sobre o acordo com uma nova patrocinadora.
“Estou muito animado em anunciar nossa parceria com o Santander, como parceiro oficial da Fórmula 1. O Santander tem uma história espetacular em nossa categoria e conhece a enorme plataforma que podemos oferecer para ampliar sua relação com clientes em todo o mundo”, comentou Domenicali durante evento de apresentação do novo patrocinador.
Ferrari já tem uma nova patrocinadora definida para a próxima temporada
Em meio a saída do banco Santander, a Ferrari já tem um novo patrocínio acordado para a próxima temporada. Nos últimos dias, a marca italiana anunciou que contará com um novo patrocinador. O banco Unicredit, considerado um dos maiores conglomerados do segmento bancário, será a nova patrocinadora da equipe na próxima temporada.