Após reclamação ao vivo na TV, Hamilton recebe resposta da Pirelli

0

O fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 foi marcado por muito caos e confusão ao longo da tarde de sábado. O motivo é a forte chuva que atingiu Interlagos ao longo daquele período, que impediu a presença dos carros da Fórmula 1 na pista. Assim, a categoria precisou adiar o treino classificatório para o domingo de manhã e a corrida principal foi antecipada. Ela começou às 12h30min, sendo que era previsto o início da prova às 14h00min.

Durante entrevista concedida à imprensa, Lewis Hamilton reclamou da decisão do adiamento e apontou que, se a categoria tivesse pneus melhores para os pilotos, eles poderiam ter ido para a pista em algum momento. Em entrevista concedida ao Autosport, Mario Isola, chefe do departamento de automobilismo da Pirelli, comentou sobre as reclamações de Hamilton e concordou com o piloto.

“É verdade que precisamos melhorar o desempenho do pneu de chuva para gerar um crossover adequado com o intermediário. No ano que vem, teremos um novo pneu de chuva com algumas pequenas modificações, porque infelizmente não tivemos a possibilidade de fazer um teste adequado com o pneu de chuva em um circuito de alta severidade. Mudamos um pouco o padrão da banda de rodagem, trabalhamos na construção e em um novo composto. Encontramos uma melhoria. Não posso dizer se é o suficiente ou não”, comentou Isola.

Em meio a reclamações de Hamilton, Fórmula 1 contará com novos pneus de chuva em 2025

A temporada de 2025 da Fórmula 1 terá novidades interessantes tanto para as equipes, quanto para os pilotos. Uma das principais mudanças que a categoria passou está com relação ao pneu de chuva. Ele passou por mudanças e poderá entregar melhor desempenho do que o modelo atual, que foi pouco usado. Algumas equipes já testaram esse modelo, porém ainda não houve uma confirmação sobre o tamanho das mudanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.