Após perder força, Ferrari prepara cartada para voltar ao topo da Fórmula 1

0

Lutando contra o tempo para alcançar a McLaren e conter o avanço da Mercedes na temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari está implementando mais mudanças no assoalho com foco na corrida caseira na Itália, que ocorrerá logo após o GP da Holanda.

A equipe planeja ajustar a peça para alinhar com a configuração tradicional usada em Monza, que possui menos pressão aerodinâmica para maximizar o desempenho nas seções de alta velocidade da pista.

Queda depois de um começo promissor

Após um início promissor, quando a Ferrari se estabeleceu como a segunda força isolada atrás da Red Bull, a equipe teve um desempenho mais irregular na segunda metade do ano. Desde a corrida na China, a Ferrari tem perdido terreno para a McLaren e agora vê a Mercedes ameaçando seriamente a terceira posição no Mundial de Construtores.

Para combater o avanço da rival alemã, a Ferrari implementou um novo assoalho na última corrida antes das férias de verão, em Spa-Francorchamps. A mudança permitiu que Charles Leclerc se destacasse como candidato à vitória, após conquistar uma pole-position inesperada devido à punição de Max Verstappen. No entanto, a dupla italiana acabou sendo superada pela Mercedes, que obteve uma dobradinha na Bélgica, embora George Russell tenha sido desclassificado posteriormente.

De acordo com o site Formu1a Uno, a Ferrari já fez ajustes no assoalho atualizado e a nova peça será utilizada nos carros de Leclerc e Carlos Sainz na corrida em casa, na Itália.

A equipe continua trabalhando em melhorias no túnel de vento em sua fábrica em Maranello para obter mais dados sobre os fluxos de ar lateral e frontal, além do impacto do desgaste dos pneus dianteiros. Com essas informações, a Ferrari espera encontrar maneiras de ajustar o design da asa dianteira.

Atualmente, a Ferrari soma 345 pontos no Campeonato Mundial, ficando 21 pontos atrás da McLaren e 79 à frente da Mercedes. A situação é desafiadora, pois a equipe de Brackley venceu três das últimas cinco corridas, enquanto a Ferrari não vê um pódio desde a vitória de Leclerc em Mônaco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.