Após Kevin Magnussen, outros pilotos correm risco de suspensão na Fórmula 1

0

No Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizado no último domingo (1°), Kevin Magnussen se envolveu em um incidente com Pierre Gasly, logo na primeira volta da corrida. Na curva 4, o piloto da Haas colidiu com o piloto da Alpine, mas não sofreram maiores danos e seguiram na corrida. Porém, depois da corrida, foi anunciado que Magnussen recebeu mais dois pontos em sua superlicença.

Com esses dois pontos, Magnussen chegou a marca de 12 pontos em sua superlicença. Por conta disso, o piloto da Haas recebeu uma suspensão de uma corrida, ou seja, ele ficará de fora do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá entre os dias 13 a 15 de setembro, sendo que não poderá participar de nenhum dos eventos da categoria que acontecerá nessas datas. Além dele, outros pilotos da categoria também correm risco de punição, pois estão próximos de chegar a 12 pontos em sua superlicença.

Conheça outros pilotos da Fórmula 1 que estão próximos de seguir caminho de Kevin Magnussen

Atualmente, o piloto com mais pontos somados em sua superlicença é Fernando Alonso, que possui oitos pontos. A previsão é que eles expirem somente na próxima temporada. Sergio Pérez também vive uma situação parecida, onde ele já possui oito pontos somados. Porém, seis já vão expirar durante esta temporada. Confira quais os pilotos que estão mais próximos de serem suspenssos da F1:

  1. Fernando Alonso (Aston Martin) – 8 pontos
  2. Sergio Pérez (Red Bull) – 8 pontos
  3. Lance Stroll (Aston Martin) – 5 pontos
  4. Nico Hulkenberg (Haas) – 4 pontos
  5. Max Verstappen (Red Bull) – 4 pontos
  6. Esteban Ocon (Alpine) – 3 pontos
  7. Daniel Ricciardo (Racing Bulls) – 3 pontos
  8. Valtteri Bottas (Sauber) – 2 pontos
  9. George Russell (Mercedes) – 2 pontos
  10. Carlos Sainz (Ferrari) – 1 pontos
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.