Considerado um dos maiores pilotos da atualidade, Lewis Hamilton surpreendeu todo mundo ao confirmar que irá deixar a Mercedes ao final desta temporada. O seu destino será a Ferrari, que não contará mais com os serviços de Carlos Sainz para 2025. A expectativa dos italianos é de que a dupla entre Hamilton e Charles Leclerc possam render grandes frutos de maneira imediata.
Enquanto flerta com uma possível última caminhada para sua aposentadora da Fórmula 1, o que pode ter levado Hamilton a aceitar um acordo com os italianos é o prestígio e patrocinadores que marca atrai, além de um grande salário que irá receber da equipe. Leclerc é um grande exemplo disso, já que ele conseguiu muitos patrocínios após sua chegada na equipe. Inclusive, ele foi anunciado recentemente como embaixador de duas grandes empresas.
Leclerc é apresentado como embaixador de duas marcas graças ao trabalho feito na Ferrari
Nas últimas semanas, Charles Leclerc surpreendeu todo mundo ao ser apresentado como embaixador das marcas Bang & Olufsen e Peroni Nastro Azzurro, que possuem grande relevância no continente europeu. Um dos principais motivos que leva a essas empresas a investir no piloto, além de todo o trabalho feito na Ferrari, também tem relação com a chegada de Lewis Hamilton na equipe, que foi anunciada no início deste ano.
A contratação do sete vezes campeão da Fórmula 1 tem como principal objetivo levar a Ferrari novamente para o caminho das glórias. Com uma dupla de pilotos talentosas, ela tem plenas chances de transformar isso em realidade. Com essa aposta, algumas empresas decidem investir em patrocínio pois isso pode render muito dinheiro em um futuro não tão distante.