Após ficar sem carro na F1, Bottas já sabe onde quer correr no automobilismo
A passagem de Valtteri Bottas como piloto titular na Fórmula 1 ganhou um ponto final neste ano, no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Para 2025, o finlandês foi contratado para ser piloto reserva e de teste da Mercedes. A decisão de seguir em outro posto na principal categoria do automobilismo mundial mostra que ele ainda tem a esperança de conseguir uma vaga no grid titular em um futuro não tão distante. Essa oportunidade pode vir na Cadillac.
A equipe, que será a 11° no paddock da F1 em 2026, pode buscar um nome experiente para seus primeiros anos de existência. Essa pode ser a oportunidade perfeita para o ex-Sauber. Em entrevista concedida à imprensa, Bottas revelou que enxerga a entrada da esquadra norte-americana como uma nova oportunidade na F1.
“Acho que haverá oportunidades. 2026 é meu objetivo. Os planos das equipes ainda estão abertos e há uma décima primeira equipe chegando, o que é realmente empolgante. Eu imagino que eles precisem de experiência, pois têm muito trabalho a fazer. A Cadillac seria uma opção para mim. Neste momento da minha carreira, ainda tenho muito a oferecer ao esporte”, afirmou o piloto reserva da Mercedes.
Além de Bottas, piloto norte-americano interessa a Cadillac
Mesmo que ainda tenha mais um ano pela frente, antes da entrada da Cadillac na Fórmula 1, possíveis nomes para a equipe já são especulados. Além de Valtteri Bottas, Colton Herta também é uma opção que interessa aos norte-americanos. Em entrevista à imprensa, o diretor da equipe Mário Andretti apontou o destaque da Fórmula Indy como um dos candidatos ao dois assentos que eles terão na principal categoria do automobilismo mundial.