A Mercedes teve um dos piores inícios de temporada que qualquer equipe da Fórmula 1 poderia viver. Além de saber que irá perder Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima temporada, eles tiveram um dos piores inícios de temporada. Porém muito aos poucos a equipe veio a ter melhores resultados, e no Grande Prêmio da Espanha Hamilton conseguiu alcançar um terceiro lugar. Esse foi o seu primeiro pódio em uma corrida.
Com esses resultados melhores, muito tem se questionado se Hamilton poderia estar arrependido de ter assinado com a Ferrari tão cedo. Em entrevista concedida recentemente, ele foi questionado sobre sua decisão e mostrou não ter arrependimento nenhum sobre ir para a escuderia de Maranello na próxima temporada.
“Não, de jeito nenhum. Acho que eles tiveram algumas provas difíceis, mas não podemos esquecer que venceram em Mônaco. Não posso dizer o que há de errado com o carro deles e por que eles estão na situação atual. Mas eles tiveram uma atualização aqui e acho que definitivamente estão progredindo. Portanto, isso não me faz duvidar da minha decisão”, afirmou Hamilton.
Hamilton demonstra estar focado em sua última temporada na Mercedes
Ainda, Lewis Hamilton foi questionado sobre o seu foco nesta atual temporada. O britânico demonstrou estar focado no desenvolvimento da Mercedes para o decorrer desta temporada. “Em primeiro lugar, eu amo a Mercedes. Estou com a Mercedes desde os 13 anos e sempre serei um fã e apoiador. Neste ano, minha função agora é trabalhar o máximo que puder com a equipe que tenho, com o pessoal da fábrica para tentar desenvolver o carro na direção certa.”, afirmou.