Após dominar o GP da Holanda, Lando Norris dá aviso para arrepiar os cabelos dos rivais

0

No último domingo (25), aconteceu o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, com Lando Norris largando da primeira e Max Verstappen na segunda posição. Porém, logo na larrgada, Verstappen assumiu a primeira posição e ficou nela por algumas voltas, até que Norris ultrapassou ele e assegurou a liderança até o final da prova. Além de ter ficado com a vitória, o piloto da McLaren conseguiu abrir 22 segundos de vantagem.

Com esse resultado, A equipe inglesa conseguiu diminuir a distância para Red Bull no Mundial de Construtores da F1, que é de 30 pontos. Já a distância de Verstappen, líder do campeonato de pilotos, para Norris caiu para 70 pontos. Em entrevista à imprensa, Lando appntou que não esperava um ritmo tão bom na Holanda e ainda apontou que a equipe poderia ter vencido, mesmo que não tivesse feito atualizações em seu bólido.

“Eu simplesmente não esperava que nosso ritmo fosse tão bom quanto foi hoje, o que é algo positivo. É bom ser um pouco surpreendido por isso e, assim que eu passei à frente, foi bastante simples. Neste fim de semana, um pouco, eu ainda sinto que provavelmente teríamos vencido mesmo sem as atualizações. As atualizações não nos tornaram certamente muito mais rápidos aqui, mas as atualizações que colocamos no carro têm nos ajudado a cada vez”, comentou o vice-líder do Mundial de Pilotos da F1.

Lando Norris aponta melhora no otimisto durante o fim de semana do GP da Holanda

Durante sua entrevista, Lando Norris também comentou que não havia começado o fim de semana e a corrida de forma otimista. Porém, com o bom ritmo entregue pelo bólido, o jovem britânico conseguiu se recuperar da péssima largada feita e assegurou a vitória, onde manteve uma grande distância para o segundo colocado, Max Verstappen.

“Uma vitória é sempre satisfatória, então foi muito bom. Obviamente não comecei da maneira mais otimista, mas o ritmo foi inacreditável desde o começo e eu consegui acompanhar Max bastante confortavelmente no início. O carro estava incrível, me fez a vida mais fácil com certeza, então um grande obrigado à equipe”, comentou Norris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.