Após desastre no GP do México, Sergio Pérez pode ser demitido da Red Bull ainda em 2024?
Sergio Pérez vive uma situação complicada nesta temporada com a Red Bull. Sem conseguir bons resultados, rumores apontam que o futuro do mexicano ainda está em jogo, mesmo que ele tenha renovado o seu contrato com a equipe por mais duas temporadas. No México, muitos esperavam que ele poderia ter uma boa apresentação, por ser a prova em sua terra natal. Porém, isso não aconteceu e Pérez viveu mais uma prova caótica, que começou ainda no treino classificatório, ao ser eliminado ainda no Q1.
Largando da 18° posição, Pérez não conseguiu apresentar um bom ritmo ao longo da corrida e, mesmo que em alguns momentos tenha mostrado um esboço de reação, acabou terminando a prova na 17° colocação. No início do ano, era especulado que Pérez poderia ser demitido ainda neste ano, o que acabou não acontecendo e não deve acontecer. Para o próximo ano, mesmo com as falas de Christian Horner e Helmut Marko, chefe e consultor da RBR respectviamente, o mexicano afirma que voltará pela equipe austríaca.”Estarei de volta aqui no próximo ano lutando pela vitória”, afirmou Pérez ao comentar sobre as chances de ainda seguir na categoria em 2025.
Sergio Pérez comenta sobre péssimo desempenho da Red Bull no México
Logo após a corrida, Sergio Pérez comentou sobre o péssimo desempenho da Red Bull na corrida do México. O piloto destacou o fim de semana horrível vivido e lamentou todos os problemas que viveu. Ainda, o mexicano afirmou que essa foi a pior corrida que disputou em sua terra natal.
“Foi muito difícil hoje. Eu estava me recuperando bem na corrida, tive uma largada muito boa e, embora infelizmente tenha sofrido a penalidade de tempo, acho que estava progredindo e iria marcar bons pontos. Estou muito frustrado com a forma como este fim de semana transcorreu, e eu sinto muito pela minha equipe e meu pessoal, foi simplesmente o pior GP que eu já tive em casa.”