Após confirmação da suspensão, Kevin Magnussen não corre mais na F1? Confirmado!
No Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (1°), Kevin Magnussen se envolveu em um incidente logo no início da corrida. Na curva 4, o piloto da Haas colidiu com Pierre Gasly, da Alpine. Os dois não tiveram danos significativos e seguiram na prova até o final. Porém, os comissários de prova não levaram isso em consideração em decidiram dar uma punição ao dinamarquês.
A decisão da comissão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi aplicar mais dois pontos na superlicença de Magnussen. Com isso, ele conseguiu chegar a marca de 12 pontos ganhos. Com isso, Kevin receberá uma suspensão da Fórmula 1. Ele ficará de fora do GP do Azerbaijão. Após cumprir essa pena, todos os pontos serão retirados. Mesmo com essa marca negativa, o piloto ainda seguirá correndo na F1, após cumprir a suspensão.
Kevin Magnussen é o primeiro piloto que consegue atingir 12 pontos na F1 2024
Com a marca alcançada por Kevin Magnussen, ele será o primeiro piloto, depois de Romain Grosjean em 2012, a ficar suspenso por uma corrida. O dinamarquês foi o primeiro a conseguir alcançar 12 pontos em sua superlicença. Como todos os pontos foram adquiridos ao longo deste ano, eles só ficariam inválidos no próximo ano, quando Magnussen já deve estar fora da categoria.
Com a punição de uma corrida de suspensão, a Haas ainda não definiu quem será o piloto que irá correr no lugar de Magnussen. É especulado que o escolhido seja Oliver Bearman, que será piloto da equipe na próxima temporada.
Pietro Fittialdi poderia ser uma opção para a equipe, já que Bearman tem compromisso pela F2 no país onde a F1 corre. Porém, o brasileiro está envolvido com a Fórmula Indy, que disputará a prova final em Nashville. Assim, ele não deve ser liberado para se juntar a Haas.