Após acertar com a Aston Martin, contrato de trabalho de Adrian Newey é encerrado

0

Agora é oficial! O acordo de anos entre Adrian Newey e Red Bull finalmente foi rompido oficialmente, essa informação vem à tona dias após o acerto do projetista com a Aston Martin. O renomado profissional entrou em um período de carência, conhecido popularmente como “licença de jardinagem”, e se prepara para se juntar à equipe de Lawrence Stroll a partir de 1º de março da temporada 2025 da Fórmula 1.

A confirmação foi feita por Eddie Jordan, ex-proprietário da escuderia que leva seu nome na F1. Jordan ajudou a negociar a saída de Newey da Red Bull e revelou em um recente episódio do podcast “Formula For Success”, que apresenta com David Coulthard, que o rompimento definitivo ocorreu em 6 de setembro, após o GP da Itália.

“Vocês não me ouviram mencionar nada até 6 de setembro. Essa foi a data fornecida pela Red Bull para que pudéssemos ou não fazer qualquer declaração”, começou Jordan. “Só tenho admiração por Adrian, pois ele nunca comentou nada até a data estipulada pela Red Bull para falarmos.”

“Adrian não está mais na equipe, ele está em licença de jardinagem. Havia uma data contratual, estabelecida por mim e pela Red Bull, que era 6 de setembro. Isso foi cumprido em todos os aspectos. Posso garantir que não conheço ninguém que tenha violado esse acordo. Portanto, tomamos todos os cuidados para respeitá-lo, e Adrian foi meticuloso quanto a isso”, acrescentou.

Os detalhes da saída

Jordan também compartilhou detalhes sobre o processo de saída do designer britânico de 65 anos, elogiando o profissionalismo e a organização da base em Milton Keynes.

“Acredito que, e posso dizer isso sem dúvidas — talvez não o fizesse —, a organização da liberação de Adrian Newey da Red Bull foi, para mim, uma das coisas mais profissionais e impressionantes que já fiz”, afirmou.

“É possivelmente a melhor coisa que já realizei. E digo isso porque tudo foi organizado e coordenado de uma maneira tão elegante que me sinto muito orgulhoso. Orgulho da Red Bull, de mim mesmo e de minhas ações nesse processo, e incrivelmente orgulhoso de Adrian e de como ele lidou com a situação”, completou Jordan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.