Após 10 segundos, Verstappen recebe outra punição por incidente com Norris
As últimas voltas do Grande Prêmio da Áustria, realizado no último domingo (30), trouxeram bastante emoção para os fãs da Fórmula 1. Max Verstappen e Lando Norris lutaram para conseguir ganhar a primeira posição, porém um toque fez com que o desejo dos dois fosse por água abaixo. Na volta 64, Norris estava bem próximo de colocar seu carro ao lado de Verstappen na curva 3.
Porém, o atual campeão da Red Bull tentou fechar a porta para Norris e assim se tocaram. Os dois sofreram danos que obrigaram a fazer uma parada nos boxes. Enquanto Max somente trocou os pneus, Lando também precisou trocar a sua asa dianteira. Os comissários da prova apontaram o #1 como o culpado pelo incidente e foi punido com 10 segundos, que foram acrescidos ao seu tempo total de corrida. Porém, logo após a prova, ele ainda recebeu uma punição em sua superlicença.
Max Verstappen recebe pontos em sua superlicença após toque com Norris
Após a investigação dos comissários da corrida, Max Verstappen foi considerado culpado pelo incidente por ter movido o seu carro para esquerda, em uma tentativa de impedir a aproximação de Norris. Com isso, além de ter recebido dez segundos de punição, ele ganhou dois pontos em sua superlicença. Agora, ele possui quatro pontos em um período de 12 meses.
Os outros dois pontos que já tinha foi adquirido no Grande Prêmio de Las Vegas de 2023, quando o piloto da Red Bull foi punido por ter colocado Charles Leclerc para fora da pista. O sistema de pontos da superlicença prevê que o piloto que alcançar doze pontos será punido com a suspensão em uma corrida. Os pontos obtidos são válidos por 12 meses.