Apesar do bom momento, Lando Norris é questionado fora das pistas
Lando Norris vive uma boa temporada e hoje é visto como um dos principais concorrentes de Max Verstappen na disputa pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Atualmente, a diferença entre os dois é de apenas 52 pontos. Com seis provas para ainda serem disputadas, além de três provas sprint, Norris já não depende apenas de si para conquistar o título da categoria, por não ter conseguido assegurar a volta mais rápida do Grande Prêmio de Singapura. Com a promessa de que a competição ficará ainda mais acirrada até a última prova do ano, muitos duvidam que Norris tenha o mental necessário para conquistar o título da F1.
Em entrevista ao podcast da Sky Sports, Nico Rosberg, campeão da F1 em 2016 pela Mercedes, apontou que o piloto da McLaren ainda é inseguro e que isso o atrapalha na disputa pelo título da categoria. “Ele tem dúvidas sobre si mesmo, tem dito isso com mais frequência, que está sempre lutando com sua saúde mental. Isso se reflete em um pequeno erro ou outro. Essa é um pouco de sua fraqueza.”
Pilotos da F1 apontam que Lando Norris ainda não está pronto para ser campeão
Outro piloto que estava no podcast da Sky Sports, Timo Glock, concordou com a fala de Rosberg. Ele ainda apontou que Norris precisa encontrar formas de conseguir lidar com a pressão que sofre dentro e fora das pistas, para conseguir aproveitar ao máximo o carro que tem a sua disposição.
“Se você voltar a dois ou três anos atrás, sempre dizíamos que ele era bem relaxado. Agora que ele está nessa situação, a pressão está lá. Acho que isso é normal. Mas ele tem que encontrar uma maneira de se livrar dessa pressão e aproveitar o fato de que atualmente tem um carro à sua disposição com o qual pode competir pelo título no campeonato”, comentou Glock.