Os ciclos na Fórmula 1 mudam cada vez mais e uma nova geração de pilotos está batendo na porta da principal categoria do automobilismo mundial. Um desses representantes é o jovem Oliver Bearman, que quando teve oportunidade com o carro da Ferrari não decepcionou e agora se prepara para um novo momento na carreira.
Oliver Bearman já está confirmado na Fórmula 1 para a temporada de 2025, ingressando na Haas após sua passagem pela Fórmula 2. Apesar disso, a imprensa ainda questiona se ele é o nome certo para uma das vagas da equipe americana.
Bearman não é novo no mundo da F1; no início de 2024, substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita. Em sua estreia com a Ferrari, teve um desempenho notável, terminando a corrida em sétimo lugar e conquistando mais pontos do que alguns pilotos regulares do campeonato.
Na Fórmula 2, no entanto, sua performance não tem sido tão impressionante, ocupando atualmente a 13ª posição no campeonato. Da mesma forma, Kimi Antonelli, também cotado para uma vaga na F1 em 2025 pela Mercedes, enfrenta dúvidas semelhantes.
Bearman falou sobre problema
Sobre essas comparações, Bearman comentou: “Acho que enfrentamos um problema semelhante. Tanto Kimi quanto eu somos frequentemente discutidos pela imprensa, principalmente porque os resultados que estamos obtendo não são exatamente o que se esperava.”
“Não é fácil lidar com isso, mas faz parte da vida. A imprensa sempre fará esse tipo de coisa. É uma bênção e uma maldição”, completou.