Antonelli mal chegou e já recebeu notícia SURPREENDENTE na Mercedes
Para a temporada de 2025, a Mercedes não irá contar com Lewis Hamilton, que irá deixar a equipe ao final desta temporada para se juntar a Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc. Para o lugar do heptacampeão mundial, a equipe optou por dar uma oportunidade a Andrea Kimi Antonelli, que é integrante da academia de jovens pilotos da equipe e que atualmente está competindo na Fórmula 2.
Ele é visto como uma das grandes promessas dentro da categoria e que pode disputar títulos muito em breve. Porém, ao que tudo indica, a sua primeira temporada pela esquadra alemã pode ser marcada por muitos altos e baixos, assim como tem sido o ano da equipe. Em entrevista à Betway, o ex-piloto Karun Chandhok afirmou que as Flechas Prateadas devem focar o trabalho para o carro de 2026, assim o modelo de 2025 só deve ser uma pequena evolução do usado neste ano.
“Com o desempenho recente, você teria que dizer que eles são a quarta melhor equipe. Será que eles vão voltar completamente à prancheta e fazer um carro totalmente novo para 2025 antes das novas regras em 2026? Eu não acredito nisso. O carro de 2025 será uma evolução de 2024, então talvez todo o esforço esteja focado em 2026, para ter o melhor carro para os novos regulamentos”, afirmou Chandhok.
Ex-piloto aponta evolução da Mercedes ao longo de 2024
Para Karun Chandhok, que teve uma curta passagem pelo mundo da Fórmula 1 em 2010, a Mercedes teve uma evolução ao longo da temporada de 2024, após ter sofrido em 2022 e 2023. Porém, ele também apontou que a situação da equipe nesta reta final do ano é difícil de entender, já que o desempenho dos dois carros não tem conseguido manter a consistência.
“É muito difícil interpretar a situação deles, porque sinto que nos últimos três anos, em várias ocasiões, ouvi eles dizerem que finalmente entenderam os problemas e que conseguiriam resolvê-los. Um bom exemplo foi a asa dianteira que liberou algum desempenho, e vimos então um impulso temporário e resultados neste ano como no Canadá, Espanha ou Silverstone, onde o carro parecia bom e competitivo”, afirmou o ex-piloto.