Antigo padre que tirou ouro brasileiro nas Olimpíadas também invadiu corrida da Fórmula 1 vencida por Barrichello

0

A Olimpíada é conhecida como uma das competições mais antigas e mais tradicionais do esporte, onde ela reune diversos atletas de vários países que competem em diferentes modalidades. Muitos momentos que aconteceram durante as provas ficaram marcadas na história. Uma delas foi nas Olimpíadas de Atenas, realizada em 2004. O Brasil tinha grandes chances de ganhar a medalha de ouro na prova de atletismo com Vanderlei Cordeiro de Lima. Porém, um fato inusitado atrapalhou tudo.

Na parte final da prova, o brasileiro estava a uma distância de 150 metros do segundo colocado e tinha chances de assegurar a primeira posição. Porém, de maneira inesperada, o ex-padre Cornelius Horan, mais conhecido como Neil Horan, invadiu a pista onde acontecia a prova e segurou o maratonista. O tempo perdido foi o suficiente para que Vanderlei perdesse o ritmo e caísse para a terceira posição. Um ano antes ele também havia invadido a pista de Silverstone, durante o GP da Inglaterra de 2003 que foi vencido por Rubinho Barrichello.

Ex-padre que invadiu pista nas Olimpíadas e na F1 é conhecido por suas profecias

Em 2003, durante o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, Cornelius invadiu a pista de Silverstone e saiu correndo. No mesmo local estavam passando os carros em alta velocidade e disputando posições, onde poderia ter ocorrido um sério acidente se os pilotos não notassem a presença dele. Alguns precisaram desviar para evitar de acertar ele. O safety foi acionado e isso ajudou Rubinho a tirar a diferença para Trulli, que estava na primeira posição. Relembre o momento:

Todas as invasões do ex-padre irlandês foi com o objetivo de espalhar suas profecias sobre o fim do planeta, sendo que o mesmo tinha um livro sobre o assunto. A obra também levou ele a ser expulso da igreja católia da Inglaterra. Após esses dois grandes acontecimentos, ele ainda tinha planos de invadir outras competições, porém isso não aconteceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.