Antigo chefão revela promessa de Flavio Briatore na volta para F1

0

No segundo semestre deste ano, a Alpine surpreendeu ao anunciar a contratação de Flavio Briatore para o cargo de consultor executivo. O principal objetivo com a contratação do antigo chefe da Renault, que esteve envolvido no caso de Crashgate do Grande Prêmio de Singapura de 2008, é conseguir levar os franceses novamente ao caminho para disputar as primeiras posições.

Nesta temporada, a equipe viveu um péssimo início e, atualmente, está enfrentando um momento de altos e baixos dentro das pistas. Para o ex-chefe da F1, Eddie Jordan, Briatore terá sucesso nessa missão graças a sua “varinha mágica”. Em entrevista ao podcast Formula for Sucess, ele apontou que o ex-chefe poderá conseguir alcançar seu objetivo até 2026 ou 2027.

“Não há dúvidas sobre a Alpine (voltar a lutar por pódios). Algumas coisas eu o odiava, e algumas coisas eu o amava, mas você sabe o que ele fará, e ele me deu sua palavra: ‘Eu prometo a você, Eddie, em 2026 ou 2027, a Alpine estará no pódio.’ Não vou me levantar e dizer que discordo, porque eu realmente concordo. Ele tem uma varinha mágica que é capaz de fazer as coisas acontecerem”, comentou Jordan.

Flavio Briatore tem plano revelado por antigo dono e chefe de equipe da F1

Ainda, Eddie Jordan também revelou, durante entrevista, que Britatore já tem um plano para conseguir vencer novamente na F1 com a Alpine. Ele apontou que ele quer construir o melhor carro, indo contra outras equipes que primeiro buscam o melhor piloto.

“Flavio quer construir o melhor carro possível, já dissemos isso, e então o melhor piloto naturalmente será atraído por esse carro – e esse é o jeito dele. Essa é a filosofia dele. Outras pessoas vão pelo caminho inverso. Pegue o melhor piloto, vamos ver como podemos fazer isso funcionar, como se esse fosse o ponto da Ferrari – pegue Lewis Hamilton.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.