Antigo chefão da Fórmula 1 surpreende e crava erro cometido por filho de Schumacher

0

Ancorado famoso na Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou uma opinião curiosa sobre a carreira do piloto Mick Schumacher. Segundo o ex-dirigente da F1, Mick, que é filho do legendário Michael Schumacher, poderia ter trilhado um caminho diferente na carreira se tivesse entrado no programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull. Mick Schumacher teve uma breve passagem pela Fórmula 1, entre os anos de 2021 e 2022 correndo pela equipe Haas. No entanto, perdeu a vaga de piloto titular após frear sua breve passagem com um sexto lugar no GP da Áustria de 2022, que foi seu melhor resultado na categoria.

Carreira Mick Schumacher: das credenciais às baixas consecutivas

Depois de se destacar na Academia da Ferrari e do título na Fórmula 2, a esperança era de Mick seguir os passos do pai e se estabelecer entre os grandes da F1. Contudo, acabou passando por episódios recorrentes de acidentes e perdeu seu lugar para Nico Hülkenberg. Atualmente, Schumacher é piloto reserva da Mercedes e segue em busca de uma oportunidade de volta às pistas principais. Enquanto isso, também divide atenções com a disputa do Mundial de Endurance (WEC), onde compete pela equipe Alpine.

Ecclestone pontua rumo infeliz na carreira de Schumacher

“Ele [Schumacher] estaria em boas mãos em uma equipe como a Red Bull com seu programa de jovens pilotos, onde eles ajudam a vencer”, disse Ecclestone em entrevista para a German Press Agency. Ele ainda comentou a ausência do pai de Mick, Michael Schumacher, nesse processo: “Isso atrapalhou muita coisa. Se o pai dele estivesse junto, teria uma influência completamente diferente”, enfatiza. Mick ainda deverá competir no WEC pela equipe Alpine, cujo time conta também com Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxivière, Charles Milesi, Paul-Loup Chatin, e o austríaco Ferdinand Habsburg. A próxima etapa da Fórmula 1 é aguardada de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein. A confirmação de Mick Schumacher ainda fica pendente a decisão da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.