Antigo chefão da F1 detona escolha da Mercedes por Kimi Antonelli
No dia 30 de agosto, logo após a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, a Mercedes confirmou que Andrea Kimi Antonelli seria piloto da equipe para próxima temporada, ocupando a vaga que será deixada por Lewis Hamilton em 2025. Com isso, o jovem italiano é mais um dos estreantes no grid principal da categoria. Atualmente, Antonelli está na Fórmula 2.
A decisão de colocar uma jovam promessa do automobilismo em um dos assentos mais cobiçados da categoria pegou algumas pessoas de surpresa. Esse é o caso de Eddie Jordan, ex-propietário da equipe Jordan. Em entrevista ao podcast Formula for Success, Eddie destacou que Kimi Antonelli merece uma oportunidade na Fórmula 1 em 2025, mas não na Mercedes. Ele também pontou que o jovem deveria começar em uma equipe menor, para depois se juntar a uma equipe maior.
“Sempre dissemos que a pressão da Mercedes seria demais para Kimi e sua estreia, e acabou sendo assim. Ele girou e causou danos ao carro. Ainda acredito que há um lugar para Kimi, mas não na Mercedes. Eu não me importo com o quão rápido ele é, ele deve ser colocado em algum lugar que dê a Toto e à equipe para aprender para o ano e aparecer dessa maneira. Max Verstappen estava na Toro Rosso. Kimi Antonelli deveria estar em outro lugar onde Toto possa colocá-lo”, comentou Jordan.
Em meio a críticas, Toto Wolff sai em defesa de Kimi Antonelli na Mercedes
Em meio as críticas, Toto Wolff, em entrevista à imprensa, saiu em defesa da decisão em colocar Andrea Kimi Antonelli na Mercedes para o próximo ano. Ele destacou que a equipe está preparada para investir no jovem e sabe dos percalços que esse caminho tem.
“Eu me decidi (em Antonelli) cinco minutos depois que Lewis Hamilton me disse que estava indo para a Ferrari. Ele é um novato, muito jovem. Estamos preparados para investir em seu futuro. Esses momentos vão acontecer, mas também haverá muitos destaques”, comentou o chefe da Mercedes.