Antigo chefão coloca Sergio Pérez como o “mais valioso” na Fórmula 1

0

O piloto da Red Bull, Sergio Perez, não tem planos de se aposentar durante o Grande Prêmio do México, como alguns rumores sugeriram, já que “não há piloto mais valioso na F1”, considerando o que ele traz à equipe.

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconhece a importância de Pérez tanto dentro quanto fora das pistas. Estima-se que o piloto mexicano contribua com cerca de 30 a 40 milhões de dólares por ano em patrocínios, segundo o ex-chefe de equipe Peter Windsor, o que o torna “o piloto mais valioso” da categoria, considerando o retorno financeiro que ele proporciona.

Embora Windsor admita que a Red Bull poderia conquistar mais pontos com outro piloto, ele ressalta que poucos teriam o mesmo impacto financeiro de Perez. “A Red Bull poderia marcar mais pontos com um piloto ligeiramente melhor, mas o patrocínio que Perez traz é vital”, afirmou Windsor.

Outros pilotos não tem o mesmo impacto

Ele também mencionou outros pilotos, como Zhou Guanyu e Lance Stroll, que atraem grandes patrocínios, mas não têm o mesmo desempenho que Perez. Segundo Windsor, a Red Bull está atualmente buscando equilibrar o retorno financeiro com o desempenho em pista, sem pressa para mudanças antes do GP do México.

“Zhou Guanyu tem um orçamento semelhante, mas ele é mais rápido que Sergio Perez? Não acredito. Quem mais traz dinheiro? Lance Stroll, mas ele não vai sair da Aston Martin. Portanto, não há muitos outros nomes disponíveis que possam trazer tanto dinheiro”, comentou.

Windsor concluiu que, no momento, a Red Bull está equilibrando a receita com o desempenho de Perez, mas ainda não há previsão de mudanças antes do GP do México.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.