Mesmo sendo rejeitada, Andretti ainda pode fazer parte da Fórmula 1 em 2026

0

Na tarde desta segunda-feira (25), o mundo do automobilismo foi surpreendido com o comunicado divulgado pela direção da Fórmula 1, que confirma um acordo inicial com a General Motors, para que a Cadillac entre como a 11° equipe no grid da categoria. Além disso, a tendência é que em 2028 a marca conte com sua própria unidade de potência. A chegada da GM como equipe pode ter frustrado os planos da Andretti, que estava na luta para entrar na categoria, para a temporada de 2026, desde o início do ano.

Porém, ao mesmo tempo, isso pode significar que a equipe esteja presente na categoria ao menos de alguma forma. De acordo com as informações apresentadas pelo Motorsport, a Cadillac deve usar toda a estrutura construída pela equipe da família Andretti, além dos seus funcionários. Além disso, Mário Andretti foi escolhido para ser diretor-executivo da marca em seu projeto na F1.

Mario Andretti é escolhido para ser diretor-executivo do projeto da Cadillac na F1

Além do anúncio do acordo com a direção da Fórmula 1, a Cadillac também apresentou Mario Andretti, considerado um dos pilotos dos Estados Unidos de maior sucesso na Fórmula 1, como diretor-executivo da equipe na Fórmula 1, que disputará sua primeira temporada em 2026. Em nota enviada à imprensa, ele comentou sobre o acordo.

“Meu primeiro amor foi a F1, e agora, 70 anos mais tarde, o paddock da F1 ainda é meu lugar feliz. Estou absolutamente animado com a Cadillac, Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss. Ainda estar envolvido neste estágio da minha vida – tenho de me beliscar para assegurar que não estou sonhando”, afirmou o ex-piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.