Andretti abre o jogo sobre piloto para correr pela Cadillac na F1 em 2026

0

Na última segunda-feira (25), a direção da Fórmula 1, em comunicado divulgado em suas redes sociais, revelou que a General Motors fará parte do grid da categoria a partir de 2026. A empresa irá usar a marca Cadillac para dar nome a sua nova esquadra. Além disso, para 2028, ela contará com sua própria unidade de potência. A equipe irá usar toda a estrutura montada pela Andretti, incluindo os funcionários contratados pela equipe.

Além disso, Mário Andretti, lendário piloto do automobilismo norte-americano com passagem de sucesso pela F1, será diretor-executivo da equipe. Em entrevista concedida ao canal de TV estadunidense NBC, ele comentou mais sobre a nova equipe e revelou que Colton Hetra pode ser um dos escolhidos para a temporada de estreia da Cadillac.
“No momento, acho que sim. Você menciona os candidatos – ele [Herta] é definitivamente um dos que estão sendo considerados. Acho que é preciso manter essas opções em aberto, já que na próxima temporada não seremos jogadores [no grid]”, afirmou Andretti.

Mario Andretti aponta necessidade de ter ao menos um piloto experiente para 2026

Mario Andretti também comentou sobre a Cadillac contar com um piloto experiente para sua primeira temporada. Ele apontou que será fundamental contar com alguém com experiência neste primeiro momento, que será o responsável por guiar a equipe nessa estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

“No momento, há mais pilotos disponíveis do que equipes. Dez equipes parece muito, mas há muito mais pilotos e muito mais talento por aí. Do nosso ponto de vista, acho que a jogada no início seria ter um piloto experiente – a nacionalidade não importa – e depois um jovem talento americano. Esses são os objetivos no momento.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.