Andrea Kimi Antonelli toma decisão e NÃO aceita papel na Mercedes

0

Meses após o anúncio de que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes, a equipe alemã confirmou a chegada de Andrea Kimi Antonelli para ser o novo companheiro de George Russell na Fórmula 1 a partir de 2025. No entanto, o jovem piloto de 18 anos já tomou uma decisão e preferiu recusar um papel dentro da equipe alemã.

Antonelli já deixou claro o desejo de evitar o papel de “substituto” do heptacampeão: “Hamilton é uma figura tão importante no esporte, e o que ele alcançou é extraordinário. Eu não quero ser visto como seu substituto. Sou apenas o próximo piloto da Mercedes em 2025, e estou muito empolgado com isso”, afirmou Antonelli ao site oficial da F1.

Ele ainda elogiou Hamilton: “Ele é uma pessoa incrível, tem me dado muito apoio, então estou muito feliz.”

Uma foto de Antonelli aos 12 anos, ao lado de Hamilton antes de uma corrida em 2018, viralizou nas redes sociais, e ele relembrou o momento: “Eu era só uma criança no grid. Foi uma loucura, fui colocado ao lado de Lewis Hamilton. Estava super empolgado.”

“Logo depois que cantaram o hino nacional, quando Lewis voltava para o carro, lembro de chamá-lo e dizer: ‘lembre-se, você é o melhor, você pode ganhar isso’, porque ele estava em uma disputa acirrada com a Ferrari.”

“Eu disse isso a ele, e ele venceu a corrida. Foi incrível dar um high-five nele antes da largada.”

Lewis Hamilton insubstituível

Antonelli fez questão de destacar: “Ninguém pode substituir Lewis. Ele é um piloto incrível e uma grande figura no esporte.”

O jovem também compartilhou um momento especial antes de sua estreia no TL1 do GP da Itália, quando Hamilton o abordou para uma conversa que o ajudou a se preparar para o fim de semana.

“Ele foi muito gentil. Veio até mim, me cumprimentou e disse para eu aproveitar ao máximo. Nos fins de semana de corrida, às vezes nos encontramos, falamos sobre a sessão, e ele me dá conselhos, como ‘continue trabalhando duro e acredite em si mesmo, sua hora vai chegar’.”

“Ele é uma pessoa incrível, e sou muito grato por ter construído essa relação com ele. Além de ser um piloto excepcional, ele é uma pessoa muito bacana.”

No TL1, um dia antes de ser promovido oficialmente, Antonelli sofreu um acidente em Monza, mas ressaltou que a Mercedes tem feito um ótimo trabalho para ajudá-lo a lidar com a pressão de sua chegada à Fórmula 1.

“Tenho trabalhado com treinadores mentais, discutindo sobre os fins de semana de corrida, como lidar com a pressão, tanto antes quanto depois das corridas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.