Andrea Kimi Antonelli ganhou um “gás” a mais por possível vaga na Mercedes

0

Desde que Lewis Hamilton confirmou a ida para a Ferrari já pra temporada 2025, muitas questões surgiram sobre quem seria o substituto de heptacampeão na Mercedes. Um forte nome nessa disputa é o jovem Andrea Kimi Antonelli, tratado pelo time alemão como uma joia do automobilismo. E nessa briga por uma chance, o italiano ganhou um “gás” a mais no último fim de semana.

Em uma corrida sprint marcada por muita chuva em Silverstone, na Inglaterra, Antonelli conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 após largar na pole e manter a liderança. O piloto da Prema agora soma 59 pontos na temporada e ocupa a oitava posição na classificação da categoria.

O jovem piloto de apenas 17 anos, cotado para assumir uma vaga na Mercedes na Fórmula 1 em 2025, destacou como o triunfo aliviou a pressão após um começo discreto de temporada, desempenho que gerou dúvidas entre torcedores e profissionais da mídia.

“Definitivamente era necessário [vencer], apesar de não ser o início de temporada ideal. Temos melhorado muito ao longo da temporada. Admito que não fiz o melhor dos trabalhos nos últimos fins de semana. Mas estou muito feliz por conseguir minha primeira vitória”, disse.

Piloto falou sobre pressão sofrida nesta temporada

O italiano admitiu estar “sob muita pressão este ano” e que nem sempre lida bem com essas situações. O piloto, campeão da FRECA em 2023, pulou a F3 e estreou na F2 nesta temporada.

Antonelli comentou sobre as dificuldades enfrentadas no início do ano, quando somou apenas 12 pontos nas duas primeiras etapas. Além disso, antes de Silverstone, o italiano ficou sem pontuar por duas rodadas consecutivas, em Barcelona e Spielberg.

“Estávamos com dificuldades no início da temporada. Tentei apenas focar em mim mesmo. Não foi fácil. Digo, o passo que dei de pular F3, muita informação, procedimentos de largada, gerenciamento de pneus. Também estávamos tendo dificuldades, então isso não ajudou muito”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.