Analista crava o nome que a Mercedes bobeou e deixou passar para 2025
Logo no início do ano, o mundo do automobilismo foi pego de surpresa com a confirmação que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes, após mais de dez anos de parceria, para se juntar a Ferrari. O piloto britânico formará dupla com Charles Leclerc, que está na equipe italiana desde 2019. Já pelo lado da esquadra alemã, em meio a vários rumores, foi confirmado a contratação de Andrea Kimi Antonelli. O jovem italiano faz parte da academia de juniores da Mercedes e em 2024 disputou a Fórmula 2.
A chegada do jovem em uma das principais equipes da F1 surpreendeu todos, já que é comum que eles competem em esquadras de menor expressão, antes de conseguir uma promoção. Para o ex-piloto e analista Marc Surer, a ida de Antonelli para a Mercedes foi precipitada. Ele apontou que Carlos Sainz deveria receber essa oportunidade para 2025.
“Que um multicampeão de Grande Prêmio tenha que basicamente entrar em uma equipe do fundo do grid já é difícil. Eu o teria levado para a Mercedes. Por que arriscar agora com o jovem, se haveria a possibilidade de colocá-lo provavelmente na Williams, como fizeram com Russell”, afirmou o analista da F1.
Toto Wolff bate o martelo sobre mudança de piloto na Mercedes
Nas últimas semanas, alguns rumores apontaram que Toto Wolff poderia fazer uma pequena troca entre Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli para 2025, onde o jovem italiano poderia fazer sua primeira temporada com menos pressão. Momentos antes do início do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Toto Wolff foi questionado sobre essa possível mudança pela repórter da Band, Mariana Becker. Wolff, por sua vez, foi categórico e rejeitou qualquer chance desta troca acontecer.