Michael Schumacher é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial, sendo que a grande parte do seu sucesso aconteceu durante sua passagem pela Ferrari. Entre os anos de 2000 a 2004, ele conquistou os títulos mundiais da Fórmula 1 de forma seguida. Muito desse sucesso também passa pelas mãos de Jean Todt, um dos grandes amigos do piloto alemão.
Após o grande sucesso com o piloto alemão, a última vez que a equipe italiana conquistou o título mundial da categoria foi em 2008. Para conseguir voltar aos seus tempos de glória, a Ferrari irá contar com o heptacampeão Lewis Hamilton a partir de 2025, que fará dupla com Charles Leclerc. Em entrevista para a Sport Bild, Todt alertou que a presenta do sete vezes campeão do mundo não garante que eles irão lutar pelo título.
“Com a chegada de Hamilton, a Ferrari será uma equipe nota 9. A questão é se nove em dez será suficiente, tudo deve estar perfeito para o título mundial. Atualmente, outras equipes, como a Red Bull, têm mais chances de ganhar o título. A Ferrari sempre terá dois ótimos pilotos porque é o sonho de todos os pilotos guiar para a Ferrari, mas até Schumacher, quando se juntou a nós, teve que esperar quatro anos antes de ganhar seu primeiro título em vermelho.”, afirmou Todt.
Hamilton busca superar recorde de Michael Schumacher com ida para a Ferrari
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari também passa pelo seu desejo de conseguir conquistar o seu oitavo título mundial. Caso consiga esse feito pela Ferrari, ele finalmente irá se tornar o maior campeão mundial da categoria, superando o recorde de sete títulos de Michael Schumacher.