Alpine trabalha nos bastidores para Mick Schumacher ser piloto da equipe em 2025
A Alpine está empenhada em convencer Mick Schumacher a continuar no grid do WEC para a temporada de 2025. Embora o piloto alemão tenha como prioridade retornar à Fórmula 1, onde competiu entre 2021 e 2022, a equipe francesa espera garantir sua permanência no Alpine A424 LMDh #36.
Atualmente, além de competir ao lado de Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere no Mundial de Endurance, Schumacher também atua como piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1. Ele foi titular na Haas nas temporadas de 2021 e 2022, mas ficou sem vaga para 2023.
Em entrevista à revista Autosport, Philippe Sinault, chefe da Alpine no WEC, destacou a importância de manter Schumacher no grid em 2025 e revelou que já conversou com o piloto, enfatizando o desejo da equipe de tê-lo no carro #36.
“É difícil dizer. Espero que ele fique. Estamos pressionando e deixamos claro que, para nós, é fundamental que ele continue conosco. Mas isso não depende de mim. A Fórmula 1 ainda é a Fórmula 1. Precisamos aguardar. Torço para que em breve tenhamos novidades sobre isso”, afirmou.
“Acho que fizemos um bom trabalho juntos. Estou muito satisfeito com seu desempenho, ritmo e comprometimento, e acredito que ele também está feliz com o que temos alcançado. Se ele não voltar para a F1, estaremos próximos para seguir trabalhando juntos”, acrescentou Sinault.
Vice-presidente confirma desejo de contar com alemão
Bruno Famin, vice-presidente de automobilismo da Alpine e ex-chefe da equipe de F1, também reforçou a prioridade de manter Schumacher, mencionando que apenas uma vaga está indefinida na Fórmula 1 para 2025, na Sauber, que já confirmou Nico Hülkenberg, mas ainda não definiu o segundo piloto.
Contudo, essa vaga está mais próxima de Valtteri Bottas, que busca renovar com a equipe, do que de Schumacher. O brasileiro Gabriel Bortoleto e o piloto da Williams, Franco Colapinto, também são candidatos.
“Estou muito satisfeito com o trabalho de Mick. Sua adaptação ao endurance foi impressionante e rápida, o que é difícil para um piloto vindo de monopostos, especialmente considerando que ele começou o ano focado em conseguir uma vaga na Fórmula 1, o que ainda é seu objetivo”, declarou Famin à Autosport.
Schumacher, por sua vez, valorizou sua experiência no WEC, especialmente após conquistar um pódio nas 6H de Fuji, mas reiterou que sua prioridade é a Fórmula 1.
“No momento, estou contente com o pódio. O que acontecer no futuro será decidido ainda este ano, espero. Assim que eu souber, farei um anúncio oficial. Meu sonho desde pequeno sempre foi a Fórmula 1, mas é ótimo estar no WEC”, completou.