Alpine pode conseguir nome de peso pra tentar sair do buraco na Fórmula 1

0

David Sanchez pode estar de casa nova na Fórmula 1. E a notícia certamente pegou muita gente de surpresa. O ex-diretor técnico de conceito e desempenho de carros da McLaren, pode estar se preparando para um retorno rápido ao grid da categoria máxima do automobilismo mundial.

Após concluir seu período de afastamento depois de ter deixado a Ferrari, Sanchez se dirigiu para Woking para se juntar à equipe McLaren a tempo do início do ano. No entanto, apenas três meses após sua chegada, foi confirmado que Sanchez havia deixado a equipe.

No entanto breve tenha sido sua passagem pela McLaren, parece que sua trajetória na Fórmula 1 pode seguir um caminho semelhante, com fontes confiáveis da publicação japonesa autosport-web próximas à Alpine, informando que Sanchez está se aproximando de uma mudança para Enstone.

Sanchez assumirá o cargo de diretor técnico assim que seu atual período de afastamento terminar, em julho. Esta não seria sua primeira experiência trabalhando com a equipe, já que ele iniciou sua carreira na F1 lá em 2005, quando eram conhecidos como Renault, atuando como aerodinamicista.

Alpine vem passando por uma verdadeira crise

A Alpine enfrentou uma série de mudanças de pessoal recentemente, começando com a surpreendente saída de figuras importantes durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica de 2023. Naquele momento, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, o diretor esportivo Alan Permane e o diretor técnico Pat Fry deixaram seus cargos.

O cenário continuou este ano, com as saídas do diretor técnico Matt Harman e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beer. Atualmente, a Alpine ocupa a última posição no Campeonato de Construtores, sem marcar pontos após quatro corridas na temporada 2024 da Fórmula 1.

Quando a inesperada saída de Sanchez da McLaren foi anunciada, ele mencionou um desalinhamento entre a posição que lhe foi oferecida e a realidade que encontrou ao se juntar à equipe.

“Embora a função que idealizamos e havíamos acordado não estivesse alinhada com a realidade do cargo que encontrei, saio com respeito pela liderança, admiração pela dedicação dos meus colegas e apreço pela abertura e honestidade com que discutimos e chegou a esta decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.