Alpine já sabe o que fazer com o carro para finalmente lutar pelos pontos na F1

0

Após um desempenho conforme o esperado em 2023, a Alpine esperava conseguir entregar um carro que pudesse lutar pela terceira posição no Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2024. Porém, dentro das pistas, foi notado que o projeto estava muito abaixo da ambição da equipe. Com um péssimo desempenho, nenhum piloto conseguiu marcar pontos com esse carro.

Ela divide a última posição dos construtores com Williams e Sauber, que também não conseguiram produzir um carro capaz de brigar pelo Top-10. Na China, a escuderia francesa ficou bem próxima de pontuar, mas não conseguiu tal feito. Para o Grande Prêmio de Miami, será implementada uma nova atualização em ambos os carros, que promete deixar a equipe mais próxima de lutar pelos pontos na F1.

Alpine trará atualização para Miami e projeta carro mais leve até o final da temporada

Após um GP da China que trouxe esperanças para a Alpine, devido ao 11° lugar de Ocon que contou com uma atualização no assoalho de seu monoposto, em Miami ambos pilotos contarão com novidades na parte central do carro. A principal expectativa dos franceses é conseguir deixar o A524 mais leve, o que deve trazer ainda mais resultados positivos.

​“O carro já evoluiu. Em termos de peso, é um processo contínuo. Não há um grande passo à frente, mas muitos pequenos passos. Não quero entrar em muitos detalhes, mas, em breve, estaremos em um ponto em que ficaremos felizes porque teremos mais flexibilidade”, destacou Ciaron Pilbeam, engenheiro-chefe da Alpine.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.