A equipe francesa Alpine está se mexendo em busca de melhores resultados na Fórmula 1, e para isso acaba de fechar uma contratação considerada de peso, envolvendo um ex-Ferrari.
Após deixar a McLaren de forma inesperada há algumas semanas, David Sanchez se recuperou rapidamente ao retornar a Enstone e se juntar à Alpine. O engenheiro francês tinha experiência prévia na Renault, onde trabalhou como aerodinamicista júnior de 2005 a 2007. Agora, retorna em uma posição sênior como diretor técnico executivo do time francês.
A Alpine assegurou uma assinatura de destaque após uma saída dramática da McLaren. Sanchez, que passou uma década na Ferrari antes de retornar à equipe inglesa no início desta temporada, deixou o time após apenas três meses, devido a um desentendimento sobre sua posição.
Volta acabou surpreendendo muita gente
Originalmente previsto para um período de licença obrigatória na F1 de alto nível, Sanchez foi confirmado hoje como integrante da Alpine, onde se reportará ao diretor da equipe e vice-presidente da Alpine Motorsports, Bruno Famin.
Sanchez disse: “Estou entusiasmado com este desafio na Alpine. Estou ansioso para trabalhar novamente em Enstone, o lugar onde comecei minha carreira na Fórmula 1.
Recentemente, a Alpine também seguiu uma estrutura técnica semelhante, com a McLaren e Sanchez liderando a abordagem em três áreas principais. O diretor técnico de desempenho, Ciaron Pilbeam, o diretor técnico de engenharia Joe Burnell e o diretor técnico de aerodinâmica David Wheater, todos reportam a ele.
No momento da saída de Sanchez da McLaren, o chefe da equipe, Andrea Stella, explicou que a natureza da função havia mudado desde que os termos foram acordados, mais de um ano antes.
“Após discussões cuidadosas entre David Sanchez e a liderança da equipe, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipe”, disse Stella sobre a mudança.