Alonso resolve falar o que pensa e detona atitude de Verstappen

0

Nas últimas semanas, o paddock da Fórmula 1 foi surpreendido com uma grande polêmica envolvendo Max Verstappen e o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Mohammed bin Sulayem. Na ocasião, o mandatário solicitou que os pilotos deixassem de utilizar palavrões nas conversas pelo rádio com suas equipes. Porém, Verstappen foi contra e resolveu bater de frente com a entidade, onde seguiu usando xingamentos, inclusive nas entrevistas coletivas.

Por causa disso, a entidade puniu o piloto da Red Bull e ele terá de cumprir serviços comunitários. Como forma de rebater, Verstappen decidiu não responder mais perguntas feitas nas coletivas organizadas pela FIA. Muitos pilotos foram a favor da reclamação do #1, porém o piloto da Aston Martin decidiu ir contra o holandês e fez críticas a ele.

“Penso naqueles momentos em que não te apetece para treinar ou se preparar para a próxima corrida… Você tem que fazer de qualquer maneira! Você tem que ser responsável consigo mesmo, com os fãs e com todas as pessoas que acreditam em você. Nós, pilotos, temos uma grande responsabilidade porque somos modelos para muitas pessoas. É por isso que precisamos nos comportar corretamente . Você tem que estar pronto para ser um modelo, tanto quando você quer ser um quanto quando não quer ter esse papel”, comentou Alonso.

Alonso critica reclamações de Verstappen sobre uso de palavrões

Ainda, durante a entrevista concedida à imprensa, Fernando Alonso também apontou a importância de ser um modelo para os fãs da principal competição do automobilismo mundial. “Se você quer dizer algo que não é correto, acho que você tem que se controlar, ir devagar, ser politicamente correto . Nesses níveis, percebemos que muitas pessoas nos admiram. Se você é piloto ou outra pessoa que exerce função pública, basta se comportar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.