Fernando Alonso teve uma sexta-feira pra esquecer nas primeiras atividades na Espanha, por isso o veterano afirmou que a Aston Martin precisa “encontrar algo” durante a noite, após terminar apenas em P14 e P18 na segunda sessão de treinos livres na Espanha.
O bicampeão mundial esperava dar ao público algo para comemorar, mas encontrou dificuldades na sexta-feira e admitiu que há trabalho a ser feito durante a noite. – “Foi difícil. Equilíbrio difícil”, disse ele. “O nível de aderência pareceu bastante baixo para todos.
“Portanto, precisamos encontrar mais ritmo para amanhã. Temos P14, P18 hoje, o que provavelmente não é muito bom no momento. Então precisamos encontrar algo esta noite.”
Alonso rejeita ideia sobre o circuito de Barcelona
Quando perguntado se voltar a um “circuito mais convencional” como Barcelona ajudou, Alonso refutou a ideia de que o Circuito de Barcelona-Catalunha serve como referência para pistas futuras. Ele argumentou que apenas alguns circuitos no calendário moderno da F1 são semelhantes à pista espanhola.
“Realmente depende do que você chamaria de circuito convencional. Acho que agora temos muitos Bakus, Miamis, Vegas.
“Então, para vir aqui, talvez haja seis ou sete locais iguais ao Barcelona e 18 que sejam diferentes. Portanto, é sempre uma troca que você precisa fazer, mas com certeza não parecemos estar na janela do carro no momento, então temos algum trabalho a fazer.”